O Sebrae é a marca mais Socialmente Responsável entre empresas e instituições brasileiras em 2024, segundo ranking elaborado pela Design Bridge and Partners. O reconhecimento foi feito a partir de dados do BAV – Brand Asset Valuator – que tem como base uma lista de 1.500 marcas no Brasil, avaliadas por um universo de 18 mil pessoas. O Sebrae também conquistou a segunda colocação no Ranking das Marcas Brasileiras Mais Fortes para a Geração X (pessoas que nasceram entre 1965 e 1980) e figura ainda, pelo terceiro ano seguido, entre as 10 marcas mais fortes do país no ranking geral.
De acordo com o levantamento, em 2024 o Sebrae teve um índice melhor do que 95,72% das marcas avaliadas. O BAV, propriedade da WPP, é o maior e mais longevo banco de dados de marcas do mundo, com mais de 30 anos e mais de 60.000 marcas analisadas. No Brasil, o ranking leva em conta as marcas presentes nas principais capitais brasileiras, respeitando a estratificação de renda do IBGE.
O superintendente Jorge Khoury comemora o resultado que é um espelho do comprometimento das equipes com a missão da organização em todo o país e nas diversas regiões da Bahia. “Somos uma empresa plural, construída para uma Bahia e um país diversos, que entende que o empreendedorismo e os pequenos negócios são ferramentas de transformação social. Ao abraçar esta causa, com comprometimento e competência, o time Sebrae na Bahia atua como um verdadeiro agente de desenvolvimento e isto é percebido pelos empreendedores e pela sociedade”.
Este ano, o Sebrae ampliou sua avaliação em Conhecimento, Estima e Relevância entre as marcas selecionadas. A instituição foi a única marca do segmento de Educação presente no ranking, um resultado que mostra a sua força frente a outros atores que mantêm uma presença diária na vida dos brasileiros.