Por Gusmão Neto
O prefeito Bruno Reis vivenciou seu primeiro grande teste popular na condição de gestor da capital mais alegre do país. Um teste, diga-se de passagem, pra lá de desafiador para que tem como juiz o soteropolitano, o povo mais exigente do mundo quando o assunto é diversão. E pelos registros da festa, tanto pela imprensa quanto pela boca do povo, Bruno foi aprovado. Em sua estreia neste evento, Bruno finaliza o período com um saldo positivo, o de que organizou o melhor e maior Carnaval dos últimos tempos. Na sua primeira experiência popular, viveu seu maior momento.
Em meio à discussão de que o circuito deve mudar para a Boca do Rio porque a Barra não suporta mais uma festa deste tamanho, e porque o Campo Grande está abandonado, Bruno e sua vice Ana Paula dão uma resposta sem precisar entrar na polêmica. Organizaram, com a ajuda do governador Jerônimo – é preciso registrar isso também – , uma folia estruturada, segura e com muitas inovações. Pelo menos por enquanto, não precisa nem mais cogitar essa história de mudança para a Boca do Rio.
Não basta ser gestor, tem que ter o gingado
E para ser aprovado pelo exigente julgamento do povo de Salvador, Bruno precisou mostrar muito mais do que a sua capacidade de administrar os serviços públicos, mas principalmente a sua desenvoltura de folião. O seu antecessor ACM Neto sempre teve uma marca registrada pela baianidade, mas não foram poucas as pessoas que falaram que Netinho foi superado pelo aliado. Bruno dançou e pulou no meio do povo, viveu momentos de frisson com celebridades como Anitta e Ivete e Sangalo. Mostrou que está com o dendê correndo nas veias. Em um único dia, o prefeito viu seu Instagram ganhar mais de 11 mil seguidores. Conseguiu capitalizar tudo ao máximo. A sua equipe de comunicação, chefiada pela jornalista Renata Vidal, deu um show à parte.
Até Kannário elogiou a polícia
Teve de tudo nesse período de folia. Teve padre cantando na missa “Baianidade Nagô”, o hino do carnaval e até Igor Kannário elogiou a Polícia Militar no seu arrastão. A energia estava realmente diferente.